Os jogadores do Atlético-GO precisaram de 19 rodadas de espera para poder se vingar do meia Romerito, do Goiás, mas alcançaram seu objetivo nesta quarta-feira. O elenco guardou na memória as provocações feitas pelo experiente jogador no clássico disputado em 30 de maio e, após o 3 a 1 registrado no Estádio Serra Dourada, dedicaram o triunfo ao arquirrival.
"A frase do Romerito foi 'aqui é Série A', porque nós tínhamos vencido eles no Campeonato Goiano e, no Brasileiro, perdemos", relembrou o goleiro Márcio, ainda inconformado. "O nosso time teve brio e mostrou que tem atletas de Série A. Temos consciência que somos um time pequeno, mas vamos ficar na elite. Então, um abraço para o Romerito, que nos motivou", disse.
Após o fim da partida, os atleticanos chegaram a bater boca com o meia do Goiás, trocando palavrões. O zagueiro Daniel Marques também ironizou as declarações do atleta. "Isso mexeu muito com a gente. O Romerito tem que aprender a não falar as asneiras como as que ele disse na empolgação. É um grande profissional, mas faltou com respeito para conosco", afirmou.
Nos vestiários do Serra Dourada, o técnico René Simões garantiu que tal motivação partiu dos próprios atletas. "Não trabalho desta forma, com algo que alguém disse. Para mim, pouco importa", declarou o comandante, satisfeito com a apresentação no clássico. "O importante é ter consistência", comentou.
Para o volante Robston, mais do que rebater as afirmações de Romerito, o triunfo no clássico serve de exemplo para o time reagir para escapar da zona de rebaixamento. "É uma resposta para nós mesmos, porque sabemos que temos capacidade para melhorar. Temos condições e vamos tirar o Atlético-GO desta situação", disse o jogador, muito exaltado após o resultado positivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário