Em 2009, o Cruzeiro perdeu o título da Libertadores em pleno Mineirão para o Estudiantes da Argentina. Há três anos termina entre os quatro melhores do Brasileirão. Agora, a expectativa do torcedor é de que o grupo de jogadores tenha amadurecido e, assim, possa conquistar o Campeonato Brasileiro em dezembro.
O goleiro Fábio, titular desde 2005, atual capitão do time acredita que esse elenco de 2010 é o mais equilibrado que ele já trabalhou na Toca da Raposa 2.
"Eu trabalhei com grandes grupos com bastante qualidade, mas acho que dentro do Cruzeiro esse grupo além da qualidade está bastante equilibrado em todas as dificuldades que vem encontrando dentro das partidas. Acho que isso daí vai dando maturidade aos outros jogadores e o resultado está sendo o melhor que poderíamos esperar. Acho que o equilibrio está sendo fundamental para que a equipe possa sempre melhorar", afirmou Fábio.
O próximo compromisso do Cruzeiro será neste sábado, às 18h30 (Brasília), contra o Santos na Arena Barueri. O volante Henrique, suspenso, desfalca a equipe. O zagueiro Léo também deve ficar de fora devido a dores na virilha e foi submetido a exame de ressonãncia magnética. O resultado sai nesta sexta-feira pela manhã.
Por outro lado, o técnico Cuca poderá contar com a volta do lateral Jonathan, totalmente recuperado de contusão muscular. O zagueiro Claudio Caçapa e o atacante Robert devem ser novidades na lista de relacionados para enfrentar o Santos. Os dois estão recuperados de lesões no tornozelo.
A delegação cruzeirense viaja para São Paulo na tarde desta sexta-feira após um treinamento na Toca da Raposa 2. Sob comando do técnico Cuca, a equipe está invicta há um mês ou 9 jogos. Na últimas rodadas, a equipe mineira conquistou sete vitórias e dois empates.
Nenhum comentário:
Postar um comentário