quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Cuca pede imprensa mais "bairrista" para "ajudar" Cruzeiro e até o rival



A seis rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro ocupa a segunda colocação, com a mesma pontuação do líder Fluminense, porém com saldo de gols inferior. Assim, o técnico Cuca não hesitou e pediu que a imprensa mineira seja mais “bairrista” na reta final da competição e evite críticas ao time celeste.

Cuca disse que as imprensas paulista e carioca têm apoiado Corinthians e Fluminense, respectivamente, na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O treinador cruzeirense espera que o mesmo ocorra em Minas Gerais.

“Tenho visto e ouvido a imprensa carioca dar uma moral enorme para o Fluminense. Põe lá em cima o Fluminense, como acho que eles deveriam fazer, têm toda razão. Vejo a imprensa paulista colocando o Corinthians como favorito, diversos comentaristas. Como eles deveriam fazer, na minha opinião. A gente aqui tem de ser um pouco mais bairrista”, afirmou o treinador, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Para reforçar seu argumento, Cuca lembrou do arquirrival Atlético-MG, que briga para não ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. “Não é crítica, é visão de um forasteiro. Eu não sou mineiro. Sinto que nessa hora o mineiro tem de empunhar a bandeira para o Cruzeiro ser campeão e para o Atlético não cair, quem é atleticano. A mídia tem de estar junto nesse processo”, disse.

O técnico do Cruzeiro pediu à imprensa mineira para amenizar os erros da equipe nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. “Nesse momento temos de dar muito mais valor aos méritos que a equipe, o jogador ou treinador possa ter. São seis jornadas, o Cruzeiro campeão é bom para todos. E a gente está medindo força contra Rio e São Paulo, contra equipes grandes. A gente precisa da mobilização”, observou.

“Ninguém quer que a imprensa entre e faça gol, mas que ela entenda o momento ruim. Se ela entender o momento ruim, o torcedor, que na verdade é dono de um ouvido, o outro é do rádio, também vai entender esse momento ruim e a ajuda dentro do campo será melhor. A gente precisa dessa ajuda na hora ruim do jogo, que é quando a torcida pega e incentiva. Quando vibra gol é ótimo para todo mundo, mas na hora ruim que é essencial para nós. Vamos empunhar a bandeira junto com o pessoal que estamos precisando da ajuda de todo mundo”, complementou.

Para ter chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro nesta rodada, o Cruzeiro precisará pontuar contra o São Paulo, nesta quarta-feira, em Uberlândia, às 21h50. A equipe celeste soma 57 pontos, mesma pontuação do Fluminense, que tem vantagem no saldo de gols, 20 contra 13.

Nesta quarta-feira, o tricolor carioca enfrentará o Internacional, em Porto Alegre, às 19h30. Assim, o Cruzeiro entrará em campo para enfrentar o São Paulo já sabendo qual o resultado do jogo do Fluminense e saberá também se terá chances de assumir a liderança ainda nesta rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário