quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sem laterais, Joel Santana faz mistério sobre escalação do Botafogo

 

Mais uma vez sem seus dois laterais de ofício, Joel Santana terá de tirar um de seus coelhos da cartola para a partida diante do Atlético-GO, nesta quarta, às 19h30, no Engenhão. Com Alessandro suspenso e Marcelo Cordeiro vetado, ainda com dores na coxa esquerda, o treinador preferiu fazer suspense sobre a escalação de sua equipe. Segundo ele, o mistério pode mudar uma partida.
 
“Contra o Vitória, o Antônio Lopes botou de última hora um lateral e tentou complicar para a gente. Renê Simões é um treinador carioca e muito inteligente. Não posso dar isto a ele.Vou pensar e conversar com a comissão técnica. Ainda não está decidido”, afirmou.
 
O Botafogo tem um problema crônico nas alas do seu time. Apenas com Cordeiro e Alessandro para posição, Joel Santana vem constantemente testando vários jogadores nos setores. Até agora, quem assimilou com tranquilidade a função foi Somália, que já jogou tanto na esquerda quanto na direita.
 
“Teve uma partida diante do Guarani, que eu botei o Túlio Souza para jogar ali pela direita e tinha certeza que ia dar certo. Aí, chegou na hora e não deu. É assim mesmo e tenho de conversar com os jogadores para sentir se posso escalá-los fora de posição”, afirmou.
 
Com 51 pontos, o Botafogo ocupa a quarta posição do Campeonato Brasileiro. A expectativa é muito grande em General Severiano e o grupo acredita na vaga para Copa Libertadores e até em título.
 
“Temos um objetivo e estes próximos três jogos (Atlético-GO, Avaí e Ceará) são importantíssimos para a gente. Depois deles, vamos ver pelo que poderemos brigar na tabela. E são três partidas complicadas”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário